Documentário: O mundo segundo a Monsanto

Nesse documentário, Marie-Monique mostra como a Monsanto escondeu informações e manipulou resultados para fazer com que alimentos transgênicos fossem comercializados sem que houvesse uma pesquisa sobre os efeitos desses na vida das pessoas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gE_yIfkR88M]

Você realmente sabe o que coloca em sua mesa?

Nesse documentário, Marie-Monique mostra como a Monsanto escondeu informações e manipulou resultados para fazer com que alimentos transgênicos fossem comercializados sem que houvesse uma pesquisa sobre os efeitos desses na vida das pessoas. O documentário mostra indivíduos afetados por estes alimentos e, principalmente, por produtos químicos adicionados a eles.

A Monsanto é uma multinacional que trabalha com biotecnologia, produzindo alimentos, pesticidas, e vários outros tipos de insumos agrícolas e está presente em dezenas de países ao redor do mundo. Mas o que será que acontece quando consumimos uma soja transgênica? Existem inúmeros exemplos no documentário de como seus produtos têm afetado negativamente as vidas das pessoas, e como houve um lobby governamental para encobrir tais abusos. Em um desses exemplos, um bairro foi contaminado por um produto químico chamado PCB que era, inclusive, jogado no rio, e os efeitos dessa contaminação são sentidos até hoje pelos residentes, que possuem quantidades enormes dele no organismo.

É o nosso direito saber se o alimento que compramos é ou não transgênico. Assim, é imperativo saber quais marcas usam ou não transgênicos para se tomar uma decisão mais consciente para a nossa saúde. Será que nós realmente sabemos a composição do alimento que compramos em um supermercado? Aquele biscoito que compramos é feito com trigo natural ou transgênico? E qual é o efeito a longo prazo desse produto em nosso organismo? Essas são algumas das questões levantadas pelo documentário.

Deixe sua provocação! Comente aqui!