Curso de introdução a Heidegger começa dia 19

O centro cultural B_arco está promovendo um curso de introdução a Martin Heidegger. As aulas começarão no dia 19 deste mês, na sede do Centro Cultural em Pinheiros, na cidade de São Paulo.

Martin Heidegger
Curso de introdução a Martin Heidegger será ministrado em São Paulo.

O centro cultural B_arco está promovendo um curso de introdução a Martin Heidegger. As aulas começarão no dia 19 deste mês, na sede do Centro Cultural em Pinheiros, na cidade de São Paulo. Oswaldo Giacoia Junior (o qual já resenhamos um capítulo de seu livro Nietzsche: O Humano Como Memória e Como Promessa) será o responsável por ministrar as aulas a respeito do pensador alemão.

A programação do curso envolve o estudo da analítica existencial elaborada em O Ser e o Tempo; o significado de Vira-Volta (Kehre); e termina no significado da mudança de foco na obra do autor, quando ele passa da linha Ser-Tempo para Tempo-Ser, ao começar a analisar a história da verdade no Ser.

O objetivo é conseguir trazer Heidegger para o pensamento contemporâneo, explicitando suas contribuições e demonstrando sua aplicabilidade para problemas atuais relacionados a filosofia e ciência.

O que é a B_arco?

Trata-se de uma centro cultural com uma gama de professores que envolve escritores, artistas, filósofos e pensadores relevantes do cenário nacional. Os cursos promovidos pela instituição visam o desenvolvimento de seus alunos e funcionam como uma parceria entre o ministrante e o centro, que lhe fornece o local para lecionar.

Semanalmente são oferecidos shows, oficinas, cursos livres, exposições e performances das mais variadas áreas, unindo teoria e prática, além de um aconchegante ambiente.

Informações

Carga horária: 12 horas – 4 encontros

De 19 a 22 de janeiro
Horários: Segunda a quinta, das 19h30 às 22h30
Inscrições: até 12 de janeiro
Valor: 450,00

Desconto para pagamentos até a data 19/01
Valor: 390,00

Inscreva-se aqui.

3 Comments

Deixe uma resposta