História da Homofobia é apresentada em São Paulo | Sorteio de uma vaga, participe!

O curso abordará, com base na reflexão de Tom Ambrose em seu livro Heróis e Exílio, a forma como homossexuais foram perseguidos ao longo da história. Participe do sorteio de uma vaga, aqui no CT!

Noonday Heat, de Henry Scott Tuke, impressionista britânico.
Noonday Heat, de Henry Scott Tuke, impressionista britânico.

A história da homofobia será foco no diálogo do dia 22 de Maio, no Inanna Educação. O curso realizará uma abordagem cronológica sobre como os homossexuais se tornaram objeto de atenção, “de maneira a constituírem um grupo cujo o comportamento foi associado a práticas subversivas e anormais em sociedades que foram se tornando cada vez mais conservadoras. Assim, como surgiu a sodomia, o domínio sobre o corpo, a anormalidade, a abjeção e a injúria tão comum nos dias atuais”, explica Fábio Mariano, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor do curso.

O curso abordará, com base na reflexão de Tom Ambrose em seu livro Heróis e Exílio, a forma como homossexuais foram perseguidos ao longo da história, jogados à clandestinidade e ao exílio ou condenados à morte.

Segundo Fabio, a situação dos homossexuais na atualidade tiveram uma melhora, sendo o projeto TransCidadania, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, um exemplo citado. O projeto visa reinserir socialmente e reintegrar no mercado a população trans, vulnerável pelo preconceito existente na sociedade brasileira.

“As alterações legislativas que consolidam o direito ao nome social também expõem que os agentes públicos estão no caminho certo. Mas é preciso avançar com as representatividades nas casas parlamentares do país. Também é preciso atuação política conjunta e não fragmentada de toda a população LGBT contra as mortes que continuam acontecendo por motivo de gênero e orientação sexual”, termina Fabio.

Informações

Curso: A história da homofobia;
Quando:
22/05, sexta-feira, das 14hs às 17hs;
Onde: rua Conselheiro Ramalho, 945 – Bela Vista | São Paulo – Tel. (11) 9.9651.9107;
Valor: R$40,00;
Vagas: 20;
Como se inscrever: se inscreva aqui.

Sorteio de uma vaga

O Colunas Tortas irá sortear, no dia 20/05, uma vaga para o curso História da Homofobia. Clique aqui e preencha o formulário para participar (o sorteio será realizado na fanpage do CT).

1 Comentários

Deixe sua provocação! Comente aqui!