A fonte da Juventude

O segredo é antigo e tem tudo a ver com a vaidade humana. O método contêm alguns ritos tibetanos que devem ser praticados dia a dia. O corpo humano tem sete centros de energia que poderiam ser chamados vértices. Entretanto, os hindus denominam chacras.

Estaria morto? O corpo pálido e congelado debruçado sobre o sofá. Olhar fixo e constante para o vazio…

A cena atípica com que me deparei ao encontrar Gawen, meu amigo e ouvinte, não foi das melhores. Ao me aproximar, os ossos cumpridos permaneciam estáticos.

Será que ele conhece o inferno? Me aproximo e aperto com força seu nariz.

– Argh! O que te deu hein, Lisa?

Só achei que estivesse morto. Definitivamente Gawen, você precisa pegar um sol. Sua aparência não é das melhores! Tá deprimido porque a Lana te deixou é? (Lisa solta uma risada sarcástica). – Você não perde uma oportunidade para me tirar do sério – ele diz.

Não é nada disso. Me indicaram a leitura de um livro que trata um segredo universal.

– Já sei! Se for como ficar rico um dia eu quero a fórmula! – explana Lisa.

– Vai me deixar  contar ou não? – retruca Gawen.

Como eu ia dizendo, o segredo é antigo e tem tudo a ver com a vaidade humana. É sobre a fonte da juventude. Um livro de Peter Kelder que aborda um método poderoso e infalível para combater o envelhecimento. O método contêm alguns ritos tibetanos que devem ser praticados dia a dia. O corpo humano tem sete centros de energia que poderiam ser chamados vértices. Entretanto, os hindus denominam chacras.

Quando você chegou, acabou por me atrapalhar em uma concentração. Mas, a posição em que estava era de outro livro sobre Wicca que havia lido uns meses atrás. Engraçado como ambos, falam dos benefícios da yoga. Acho que você deveria tentar Lisa já que você tem flexibilidade nas pernas e gosta de praticar exercícios aeróbicos. Além de que poderia tratar essa sua mania de adivinhação. Você tá muito estressada…

– Ah tá joia! A cena em que vi quando cheguei aqui era estranha e ridícula – explica Lisa.

– Mas é porque eu me desliguei demais. Acho que por pouco iria dormir. Ainda não senti os tais benefícios, talvez seja porque tem um pouco mais de dez dias que pratico, mas percebi que durmo melhor e não estou mais tão ansioso.

Vou te passar alguns pontos abordados pela leitura:

  • Todo homem almeja viver para sempre, mas nenhum homem quer ser velho;
  • O homem que é escravo, a carne não é livre;
  • Para aumentar tua vida, diminua tuas refeições;
  • Um corpo débil debilita a mente;
  • O capítulo perdido.

Não é por mal Gawen, mas esse livro aí tá mais pra linha de fantasia. Só falta você me indicar a ouvir Loreena McKennitt. Agradeço a tua preocupação, mas prefiro ficar de boa no divã com meu analista.

***

Gostou? Leia também:

banner-post

Deixe sua provocação! Comente aqui!