Bestas de Carga: veganismo e socialismo – e-book gratuito produzido pelo Colunas Tortas

Bestas de Carga é a tradução inédita em português do panfleto vegano-socialista Beasts of Burden produzida pelo Colunas Tortas. Clique e baixe gratuitamente!

Bestas de Carga é um panfleto vegano-socialista lançado em 1999 pela Antagonism Press sob autoria anônima. Este impresso foi influente por conseguir unir o materialismo marxista ao veganismo, retirando este último de um limbo promovido pelo utilitarismo moral e pelas visões individualistas tão comuns nos meios animalistas. No fim deste artigo, deixamos o e-book que nós, do Colunas Tortas, produzimos a partir de nossa tradução do texto original.

A tradução do Colunas Tortas, feita por Victoria Monteiro e Vinicius Siqueira, traz este panfleto para a língua portuguesa com a pretensão de abrir espaço para o materialismo histórico nos meios veganos e de luta animal. A importância deste material vai ao encontro da necessidade de algo mais consistente sobre esta luta e sua ligação com as lutas não animalistas, utilizando o marxismo como fôlego para este difícil empreendimento.

Abaixo é possível visualizar o e-book (basta clicar na imagem) e na seção de comentários todas as críticas serão bem vindas. Bom proveito e go vegan!bestas de carga

Aproveite e nos siga no Academia.educlique aqui.

***

Artigos populares parecido

“Beasts of burden”: um influente panfleto vegano-socialista

Como Nietzsche pode ajudar o vegetarianismo?

Merleau-Ponty e a luta pela libertação animal na esquerda política

Banner-facebook

1 Comentários

Deixe sua provocação! Comente aqui!