Zygmunt Bauman é palestrante no Educação 360º (RJ), dia 12

Pela primeira vez no Brasil, Zygmunt Bauman participará amanhã (12) do Educação 360º, evento que abordará temas educacionais, sua palestra magna se iniciará às 17hs, nomeada "Desafios líquidos modernos para a educação".

Foto: facebook da editora Zahar.
Foto: facebook da editora Zahar.

Pela primeira vez no Brasil, Zygmunt Bauman participará amanhã (12) do Educação 360º, evento no Rio de Janeiro que abordará temas educacionais, como formação de professores, competências socioemocionais e impacto da tecnologia no ensino. Sua palestra magna se iniciará às 17hs, nomeada “Desafios líquidos modernos para a educação”, em que o autor discorrerá sobre os efeitos da modernidade sobre os processos de ensino e aprendizagem. As informações são do Globo.

Esta é a segunda edição do evento. No ano passado, contou com a participação dos filósofos Edgar Morin e Pierre Lévy, além do educador e idealizador da Escola da Ponte, o português José Pacheco.

O Educação 360º começou hoje e é organizado pelos jornais Extra e O Globo, em parceria com o SESC, que fornece a Escola SESC de Ensino Médio para as palestras. Sua conferência poderá ser vista ao vivo por streaming nos sites d’O Globo e Extra.

Zygmunt Bauman

Bauman é sociólogo polonês, aposentado da Universidade de Leeds, na Inglaterra, onde era chefe do departamento de sociologia. Após sua saída da vida acadêmica, em 1990, tornou-se profícuo escritor, sendo seu o conceito de modernidade líquida, local de fluidez e incerteza, em que os referenciais fixos se perdem em detrimento da escalada livre das escolhas individuais.

Zygmunt Bauman vem ao Brasil também para lançar seu mais novo livro, “A riqueza de poucos beneficia todos nós?”. Seu best-seller é Amor Líquido, você pode ler uma resenha aqui.

Banner-facebook

1 Comentários

Deixe sua provocação! Comente aqui!