Livro da Semana: O Anticristo – Friedrich Nietzsche

Porque ler O Anticristo de Friedrich Nietzsche? Clique aqui e saiba como o cristianismo foi abalado por este livro.

O Anticristo, de Friedrich Nietzsche, é um raio sobre o corpo cristão. O objetivo do livro não é menos que destruir as bases do pensamento religioso, tomando como alvo concreto o cristianismo.

É impossível terminar a leitura sem entender a polêmica que este livro causaria, caso fosse popularizado em seu lançamento, no fim do século XIX. É em O Anticristo que Nietzsche critica o sujeito castrado da religião e acaba com a fama de Paulo (apóstolo do cristianismo e um de seus principais propagadores no império romano), o acusando de construir uma filosofia antinatural dentro da religião cristã.

No livro, ainda sobra espaço para uma discussão sobre o budismo (Friedrich Nietzsche leu muito Schopenhauer, que teve contato direto com a filosofia oriental) e a definição clássica da moral dos fracos, como uma moral antinatural, e a moral dos fortes, como uma moral naturalista.

o anticristo friedrich nietzsche
Manuscritos originais d’O Anticristo. O livro foi escrito em 1888 e publicado em 1895.

Para baixar O Anticristo em PDF, clique aqui.

banner-mercadolivre1

5 Comments

  1. Cheguei até vc atraves de 1comentario no Tweeter, “sociedade liquida”. Não sabendo o significado, coloquei no google e descobri o Vinicius, em colunas tortas, num texto sobre Bauman, “modernidade liquida”.
    Gostei muito e serei sua leitora em artigos anteriores e os que vierem
    Tania

Deixe uma resposta