Esquizoanálise [artigos e livros]

Esquizoanálise, Deleuze e Guattari.

Uma coleção de artigos sobre autores importantes da e para a esquizoanálise, com destaque para o pensamento pós-estruturalista.

Entre as teses e dissertações compartilhadas estão análises sobre as obras de Gilles Deleuze, Félix Guattari, Michel Foucault , Gregório Baremblitt, Michael Hardt, Toni Negi, Daniel Lins, Suely Rolnik, Peter Pelbart, entre muitos outros.

Livro de Deleuze e Guattari

Artigos sobre Esquizoanálise

  1. ALVIM, Davis Moreira. Foucault e Deleuze: deserções, micropolíticas, resistências.
  2. BENEDETTI, Sandra Cristina GorniEntre a educação e o plano de pensamento de Deleuze & Guattari: uma vida…
  3. CIDADE, Fabio Eduardo Umeki. Esquizofrenia: psiquiatria, psicanálise e esquizoanálise – diferentes territórios, diferrentes esquizos.
  4. IAFELICE, Henrique. Educação e teoria dos afectos de Spinoza à luz da leitura de Gilles Deleuze: da consciência moral à existência ética.
  5. LOPES, João Marcel Ferreira. Percursos de um diálogo entre Construtivismo semiótico-cultural e Esquizoanálise: Empirismo radical, multiplicação dialógica e plano de imanência
  6. MALDONADO, Vanessa. Plissê capital: por uma micropolítica dos possíveis.
  7. PATTO, Belmiro Jorge. Esquizoanálise e cartografias no pensamento jusfilosófico: percursos do logos ao nomos.
  8. PECCIOLI, Marcelo Romani. Micropolítica dos corpos: as drogas como linhas de fugas.
  9. SANTIAGO, Homero SilveiraHardt, Negri e a organização do desejo.
  10. TOLEDO, Liliane de Paula, Reich e o enfoque de Deleuze e Guattari: o pensamento crítico em busca do desenvolvimento humano.

4 Comentários

  1. Vinícius seu site está Magnífico!!! é uma grande contribuição para a democratização da filosofia e da cultura!!! Seus trabalhos são excelentes. Te desejo muito Sucesso. Obrigada por compartilhar tanta produção boa. Tenha certeza, seu esforço será recompensado.

Deixe sua provocação! Comente aqui!