Biblioteca Nietzsche: livros, artigos e teses

genealogia de nietzsche
“Eu acredito em um Deus que pode dançar”. Imagem: Eu Marxista

A biblioteca Nietzsche de livros, teses e artigos pretende reunir todo material relevante de Friedrich Nietzsche (suas principais obras) e todo material relevante sobre Nietzsche. Caso queiram contribuir, mandem artigos e teses para [email protected]

Camisa Nietzsche

Livros de Nietzsche

Livros sobre Nietzsche

Artigos sobre Nietzsche

Teses e dissertações sobre Nietzsche

Camisa Nietzsche

 

50 Comments

    1. Começa por Crepúsculo dos Ídolos, eu recomendo pois é na minha opinião um dos livros menos alucinados do Nietzsche, depois se gostar leia Além do Bem e do Mal, mas por ultimo leia Assim Falou Zaratustra, que definitivamente é um dos livros mais difíceis do Nietzsche.

    1. Podemos tentar depois. Os livros estão hospedados no drive do Colunas Tortas e são atualizados semanalmente. Devido esta fluidez, nunca haveria um arquivo com todos os títulos.

  1. Olá, boa noite!Gostaria de pedir uma orientação, meu professor na faculdade pediu uma exposição artística sobre Nietzsche e eu queria saber de vocês qual é a obra dele que melhor ajudaria nessa questão.

  2. Ótima iniciativa, tanto pra alunos, professores e pesquisdores!. Congratulações nietzschianas! Mas não nos esqueçamos, cito: O leitor do qual espero alguma coisa tem de ter três propriedades: deve ser calmo e ler sem pressa, não deve sempre privilegiar a si mesmo e intrometer a sua ‘formação’ (Bildung), não lhe é permitido, por fim, esperar na conclusão algo como um resultado, uma listagem (BA/EE Prólogo I, KSA 1. 648)

  3. Obrigado… Me será de extrema valia!!! Se havia alguma intenção em ser útil, comigo ela foi plenamente realizada, e nada melhor do que termos nossas intenções e ações comungando, né mesmo? Abraços Fraternos

  4. Olá,
    Gostei muito da biblioteca Nietzsche. Contém indicações preciosas. Só uma dúvida: vocês continuam alimentando com novos títulos e trabalhos (dissertações e teses)?
    Grata.

  5. Obrigado Vinicius. Já acessei o link com a biblioteca Nietzsche e, com toda certeza, lerei os livros e os artigos. Mais uma vez muito obrigado!

Deixe uma resposta