@colunastortas
Zygmunt Bauman foi um sociólogo polonês famoso por interpretar a contemporaneidade a partir de sua ótica da modernidade líquida.
@colunastortas
Segundo as obras de Zygmunt Bauman, no estágio atual do capitalismo, não há referências seguras para o desenvolvimento da vida.
@colunastortas
Aqui, Bauman explica que a modernidade líquida é a época da fragilidade da relação entre os afetos, que se torna uma conexão, a nova forma vigente de se relacionar.
@colunastortas
Esta é a leitura para quem deseja entender como a interpretação “líquida” do autor se derrama por diversas esferas sociais.
GLOBALIZAÇÃO: CONSEQUÊNCIAS HUMANAS
@colunastortas
Em Globalização: As Consequências Humanas, Bauman produz ácida crítica contra a globalização da maneira excludente que vem sendo praticada.
@colunastortas
Em Vida para Consumo, o sociólogo se foca sobre a constituição do consumidor, sua inquietude face aos objetos de consumo e sua impossibilidade de parar de consumir.
@colunastortas
A função do medo é aumentar as vendas de aparatos de proteção, diminuir a segurança existencial e dar forma a um novo mapa mental dos cidadãos a respeito da cidade.
ENTENDA ZYGMUNT BAUMAN DE MANEIRA DIDÁTICA!
@colunastortas