Quem tem medo dos Yellow Blocs?

E você? Também tem medo de levar uma faca no baço?

Texto de Rafael Trindade, publicado originalmente no site A Razão Inadequada.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0Zkp1C9ucrc]

“Alô, alô, marciano
Aqui quem fala é da Terra”

Os Yellow Blocs estão à solta na internet, para o prazer do escárnio, depreciação e zombaria! Vítimas inocentes de um vídeo tendencioso? Seja como for, eles expõem seus pensamentos políticos para nós, reles mortais…

“Pra variar estamos em guerra
Você não imagina a loucura”

É uma bolha, daquelas que não dá pra ver através da plutocracia. Fica difícil saber o que é pensamento e o que é bovinamente repetido só para ficar bem nas câmeras. Mesmo assim, frases como “não é que eu seja melhor do que ninguém, mas eu paguei mais” se sobressaem e ficam à vista de todos que se acostumaram a odiar os poderosos. Esta mesma pessoa (para meu desgosto, uma psicóloga) é quem sela seu destino dizendo: “um amigo vai ter que gastar 10 mil reais para consumir 8 mil em bebida“. Os nobres de Versailles estão se colocando em maus lençóis com o povo de Paris.

Veja também: O papel social de Álvaro Garnero

Frases como “não é que eu seja melhor do que ninguém, mas eu paguei mais” se sobressaem e ficam à vista de todos que se acostumaram a odiar os poderosos. Foto: A Razão Inadequada

“O ser humano tá na maior fissura porque; Tá cada vez mais down the high society”

São estes os representantes da classe opressora? É esta a classe AAA que fica com nossa mais-valia? Já houve tempos em que os opressores faziam por merecer… Isso só me faz pensar que senhores e escravos estão presos em uma relação tão absurda que não cabe achar culpados, apenas linhas de fuga. Escapar, correr para bem longe, não se deixar seduzir. Não nos deixemos cair na tentação do ódio e da depreciação, “pai, eles não sabem o que dizem

“Alô, alô, marciano
A crise tá virando zona
Cada um por si todo mundo na lona”

Liberdade de expressão é se comprometer a respeitar o que quer que cada um tenha a dizer, não importa o que seja. Assim como Voltaire, posso não concordar com nada do que eles dizem, mas vou defender seu direito dizê-lo até à morte. Não vou cair no embuste de odiá-los, muito menos de sentir compaixão pelos pobres meninos ricos…

“Down, down, down
High society
Down, down, down, down down
High society”

Quem tem medo dos Yellow Blocs? Sinceramente, não sei… mas de uma coisa eu sei: eles têm muito medo…. Medo de tomarem uma “faca no baço” (sic), medo da Dilma e sua bolsa família, medo de se tornarem essa gente comum, medo dos protestos, medo de mudanças e com certeza, medo dos Black Blocs…

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7XtLeGhOVFg]

1 Comentários

Deixe sua provocação! Comente aqui!