Razão Inadequada: subjetividade, desejo e criação compõem três cursos para 2016

O primeiro semestre de 2016 contará com três novos cursos elaborados pelos redatores do Razão Inadequada. Clique aqui e saiba quais são.

friedrich nietzsche
Nietzsche será abordado no curso “Nietzsche – filósofo como artista”, em Abril.

O primeiro semestre de 2016 conta com três novos cursos elaborados pelos redatores do Razão Inadequada: subjetividade, desejo e criação são os eixos centrais que guiam todo conteúdo.

Os cursos serão ministrados no Ateliê 2e1, coletivo artístico com sede no bairro da Barra Funda, centro-oeste de São Paulo.

São os cursos: Subjetividade em Crise: 4 figuras contemporâneas, que abordará a forma do capitalismo em produzir subjetividade a partir de Antonio Negri e Michael Hardt; Considerações sobre o desejo, que flexiona o conceito desejo e propõe que não se trata de uma falta, mas de excesso; e Nietzsche – O filósofo artista, que toma como base a obrado autor alemão Assim Falou Zaratustra, grande compêndio da filosofia nietzschiana.

Em entrevista ao Colunas Tortas, os redatores do Razão Inadequada, Rafael Trindade e Rafael Lauro, explicaram a escolha dos temas, “são autores que admiramos e sentimos que são pertinentes para o memento atual. Nos ajudam a pensar o que estamos vivendo hoje”.

“Estamos pensando na grande responsabilidade que é deixar de ser produzido e começar a produzir a si próprio: construção de uma singularidade. Nosso objetivo é crescer com o curso e junto encontrar novos caminhos de autoprodução”, diz a dupla.

O site Razão Inadequada já lançou duas revistas impressas, Regime Ditatorial de ValoresO que é filosofia?, e é grande facilitador para autores como Foucault, Deleuze e Guattari.

É possível se inscrever separadamente em cada um dos cursos ou nos três de uma só vez: o primeiro, Subjetividade em Crise: 4 figuras contemporâneas, começou nesta quinta-feira (18) e tem como data de término 10 de março.

Considerações sobre o desejoNietzsche – O filósofo artista começarão em março e abril, respectivamente.

Para saber mais sobre os cursos e fazer sua inscrição, clique aqui.

Deixe uma resposta