Segundo Žižek, em uma entrevista na Biblioteca Nacional da Universidade da Dinamarca e Copenhagen, a sabedoria é “nojenta” e conformista. Veja o vídeo inteiro!

mais que uma opinião
Segundo Žižek, em uma entrevista na Biblioteca Nacional da Universidade da Dinamarca e Copenhagen, a sabedoria é “nojenta” e conformista. Veja o vídeo inteiro!
Debate entre Paulo Ghiraldelli, Francielle Chies e Vladimir Safatle no programa A Hora da Coruja, sob o tema: aborto, legalização ou não?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dvc41RxfLqo] A Carta Maior entrevista neste vídeo o filósofo Esloveno Slavoj Žižek, quando este veio ao Brasil para divulgar o seu livro “Menos que nada, Hegel e a sombra do Materialismo Dialético” pela editora Boitempo. Žižek começa a entrevista mencionando o Brasil e apontando contradições em nosso sistema. Em nosso país, nós temos um…
É possível uma sociedade melhor, sustentável, livre e segura? Sim. Harvey argumenta que talvez essa sociedade só seja possível com um processo revolucionário.
Uma pequena introdução à teoria do campo, de Pierre Bourdieu.
Nesse documentário, Marie-Monique mostra como a Monsanto escondeu informações e manipulou resultados para fazer com que alimentos transgênicos fossem comercializados sem que houvesse uma pesquisa sobre os efeitos desses na vida das pessoas.
O vídeo mostra vários exemplos ao redor do mundo para elucidar a globalização, demonstrando claramente o desemprego e a falta de perspectiva, além de uma visão um tanto quanto surreal de pessoas que não tem acesso sequer a algo tão importante para a vida quanto a água, a qual tem sido tratada em alguns casos como um bem econômico, não um direito.
O complexo de vira-latas é aquele sentimento de que tudo o que vem de fora é melhor, as pessoas de fora são mais bem educadas e finas, e o que vem daqui não presta, é inferior.
Uma pequena entrevista em que Miró relata sua vida faminta na França, seu processo criativo, a convivência com alguns surrealistas e seu gosto artístico mais flexível na época da gravação.