Bestas de Carga é um panfleto vegano-socialista lançado em 1999 pela Antagonism Press sob autoria anônima. Este impresso foi influente por conseguir unir o materialismo marxista ao veganismo, retirando este último de um limbo promovido pelo utilitarismo moral e pelas visões individualistas tão comuns nos meios animalistas. No fim deste artigo, deixamos o e-book que nós, do Colunas Tortas, produzimos a partir de nossa tradução do texto original.
A tradução do Colunas Tortas, feita por Victoria Monteiro e Vinicius Siqueira, traz este panfleto para a língua portuguesa com a pretensão de abrir espaço para o materialismo histórico nos meios veganos e de luta animal. A importância deste material vai ao encontro da necessidade de algo mais consistente sobre esta luta e sua ligação com as lutas não animalistas, utilizando o marxismo como fôlego para este difícil empreendimento.
Abaixo é possível visualizar o e-book (basta clicar na imagem) e na seção de comentários todas as críticas serão bem vindas. Bom proveito e go vegan!
Aproveite e nos siga no Academia.edu, clique aqui.
***
Artigos populares parecido
“Beasts of burden”: um influente panfleto vegano-socialista
Como Nietzsche pode ajudar o vegetarianismo?
Merleau-Ponty e a luta pela libertação animal na esquerda política
Entre em nosso canal no telegram: https://t.me/colunastortas.
O Colunas Tortas é uma proto-revista eletrônica cujo objetivo é promover a divulgação e a popularização de autores de filosofia e sociologia contemporânea, sempre buscando manter um debate de alto nível – e em uma linguagem acessível – com os leitores.
Nietzsche, Foucault, Cioran, Marx, Bourdieu, Deleuze, Bauman: sempre procuramos tratar de autores contemporâneos e seus influenciadores, levando-os para fora da academia, a fim de que possamos pensar melhor o nosso presente e entendê-lo.
1 Comentários