Da série “Janta Filosófica“.
Na Janta Filosófica nº57 comentamos sobre as eleições presidenciais no Brasil, sobre o avanço da direita conservadora no legislativo e sobre o desserviço prestado por Ciro Gomes em sua campanha eleitoral principalmente nos momentos finais em que, no auge de sua desonestidade, igualou o governo do Partido dos Trabalhadores com o governo Bolsonaro, afirmando que havia uma prática de fascismo de esquerda pelo PT.
O vídeo:
O áudio:
Gostou? As Jantas acontecem todas as segundas-feiras às 19:30hs no canal do Colunas Tortas no YouTube.
Já conhece o clube de membros do canal? Veja aqui!
Entre em nosso canal no telegram: https://t.me/colunastortas.
O Colunas Tortas é uma proto-revista eletrônica cujo objetivo é promover a divulgação e a popularização de autores de filosofia e sociologia contemporânea, sempre buscando manter um debate de alto nível – e em uma linguagem acessível – com os leitores.
Nietzsche, Foucault, Cioran, Marx, Bourdieu, Deleuze, Bauman: sempre procuramos tratar de autores contemporâneos e seus influenciadores, levando-os para fora da academia, a fim de que possamos pensar melhor o nosso presente e entendê-lo.
Ciro sempre foi desonesto desde sempre. Velha guarda da política com seus vícios horrendos. Mas existe sim prática de fascismo na direita, na esquerda, no centro… isso está no âmago do ser humano, o mal, enquanto direita ou esquerda não representa nada em nosso país.
Obrigado pelo comentário, Denyx! 🙂